Tem mais Flor de Pimenta no...

sábado, 23 de julho de 2016

Dica de passeio: Parque Botânico da Vale


Voltei com uma sugestão de passeio pela Vitória! Neste dia, um domingo, amanheceu ensolarado e com temperatura super agradável, então, eu e meu esposo resolvemos pedalar até o Parque Botânico da Vale - chegando lá descobri que completou 10 anos, parabéns! haha Sem dúvida, foi uma ótima ideia.

É o tipo de passeio que recomendo a todos (sem exceção), o espaço é familiar e com boa estrutura (tem estacionamento para carro, moto e bicicleta, além de lanchonete e banheiros), com muita sombra e uma área verde maravilhosa: um verdadeiro oásis!
DSC_0016
Essa é a entrada da parte mais frequentada do parque, tudo bem explicado e direcionado com placas e também por  funcionários da empresa. DSC_0021

DSC_0022

Vagão
Foi uma "surra" de fotos. hahaDSC_0023

DSC_0027
Foi muito gostoso ver famílias comemorando aniversários, realizando picnic, além dos famosos books de gestantes e infantis, fotografar cada cantinho é quase impossível resistir! DSC_0049

DSC_0057

DSC_0062
O orquidário estava fechado (uma pena, porque é maravilhoso), mas tirei foto na parede externa que estava linda também - veja abaixo.
DSC_0066

DSC_0081
Na minha opinião, seria interessante oferecer um bike tour ou implantar uma ciclovia pelo entorno do parque - participaria com certeza. Fica a dica, Vale. ;-)

No site do Parque Botânico da Vale (clique aqui) tem a programação completa desse mês e outras informações, a entrada é gratuita.

Me contem se gostaram da dica nos comentários, um beijo e até mais! ;-)