Tem mais Flor de Pimenta no...

sábado, 23 de julho de 2016

Papo cabeça: Hidratando os cabelos em casa (receitinha)

Todas sabemos o quanto é importante cuidar dos cabelos, de modo geral, vivemos num país que o clima é predominantemente quente, as visitas à praia e piscina acabam deixando os cabelos sem vida, sem esquecer a exposição a poluição e produtos químicos, as escovas, chapinhas e modeladores. É preciso cuidar dos fios e a hidratação ajuda a mantê-los macios, saudáveis e com aquele brilho de propaganda de shampoo que amamos.
Vou compartilhar com vocês uma receitinha que uso frequentemente, alio o Probentol (primo do Bepantol) a um creme de hidratação, são itens fáceis de encontrar em supermercados e/ou farmácias e com preço "amigo do bolso".

01
Com a ajuda aqueles copinhos de medicação oral (lavados, ok?! haha) eu coloquei num recipiente cerca de 6 ml do produto e misturei com a quantidade de creme que uso normalmente - que equivale há umas 3 colheres de sopa rasa do creme. Como referência o comprimento dos meus cabelos são médios.

04
Misturei bem e com o auxílio do pincel apliquei nos cabelos já limpos apenas na extensão, evite encostar na raiz para os fios não ficarem pesados.
02
Massageei durante o banho por uns 10 minutos e enxaguei bem, depois sequei um pouco com o secador - sem escovar, apenas tirando o excesso de umidade.
Obs.: quando hidrato os cabelos em casa costumo usar um shampoo anti-resíduos, tenho a sensação de que a absorção do creme é maior e que meu cabelo fica limpo de verdade. 
03 
Resultado: cabelo super macio e com um brilho lindo, cheguei a conclusão de que com o uso desse combo a hidratação foi potencializada. Receitinha aprovada e super recomendada. Quem fizer em casa volte aqui e me conte o que achou, combinado? 

Um beijo e até mais! ;-)

***Esse post foi reeditado***