Tem mais Flor de Pimenta no...

domingo, 4 de setembro de 2016

Cabelos: Ampola de brilho Loreal Professionnel Brilliant

O resultado foi legal, mas... Só lendo a resenha para entender.
Gosto muito de cuidar dos meus cabelos e sigo todas as “regrinhas” para reduzir as agressões, contudo sempre acho que ele pode brilhar mais e ser mais soltinho e macio. Nessa minha busca por um novo produto que atendesse meus anseios, achei esse da Loreal – marca muito conceituada no mercado.

Descrição do produto: “é um shot de brilho indicado para todos os tipos de cabelo e todos os tipos de serviços, sempre que desejar uma dose extra de brilho nos fios. Pode ser utilizado para realçar o brilho antes ou depois do corte dos cabelos, durante o tratamento dos fios de forma mais completa, para reviver a beleza e luminosidade da cor depois da coloração ou para destacar o brilho e iluminar a cor de cabelos após o serviço de mechas. Sua fórmula possui Silexium, uma combinação de dois importantes ingredientes, silicone e um agente catiônico que juntos envolvem o fio para um resultado de brilho intenso, desde a primeira aplicação. Também possui ácido A.H.A que penetra na fibra, alinhando as cutículas e deixando a superfície do cabelo uniforme, radiante e polida. ” 
Uso/Aplicação: embora seja direcionado para profissionais, encontrei facilmente em uma loja especializada em produtos capilares e segui as instruções do rótulo que são bem simples. Lavei primeiro com xampu anti-resíduos, depois com meu xampu de uso diário, em seguida condicionei e depois apliquei uma máscara hidratante. Depois do processo anterior apliquei todo o conteúdo da ampola em toda extensão do cabelo (preservando a raiz), massageei e deixei agir por 5 minutos. Passado o tempo, enxaguei bem e sequei meu cabelo com secador.
Opinião do blog: por ser de aplicação única, em função do comprimento dos meus cabelos e a embalagem não permitir fechar (é preciso quebrar a pontinha), achei o preço alto – R$25,00 em 10 ml de produto. Outro ponto importante que impactou no resultado é: fiz sozinha, em casa e não possuo nenhuma química nos cabelos e, pela descrição acima eu não em encaixo no perfil – contudo naquele desejo de mais brilho acreditei na vendedora (bobinha, né?!). Meus cabelos ficaram, SIM, com mais brilho, só que a duração foi pequena. Contudo a maciez foi sensacional, durou cerca de 6 dias, no meu caso quase três lavagens. O cheiro é muito gostoso, frutal e nada enjoativo. De modo geral eu gostei, acredito que minha expectativa e ansiedade pelo resultado estavam altos demais e, aliada à minha pouca experiência com produtos capilares, experimentei a frustração.
Embalagem difícil de fotografar, é transparente, por isso não registrei a fórmula ( :-O )
No momento, não pretendo comprar novamente e sigo amando uma receitinha antiga que já mostrei nesse post. Lição aprendida: empolgação, alta expectativa e pouco conhecimento não resultam em boa experiência.
Já investiram num produto e não gostaram do resultado? Me contem nos comentários para um conforto virtual – risos. Também aceito dicas de produtos com resultado e preços legais, meu bolso agradece.


Um beijo e até mais! ;-)

RESENHA INDEPENDENTE