Tem mais Flor de Pimenta no...

domingo, 11 de setembro de 2016

#FPFITNESS: 30 dias de rotina na academia e o que mudou no meu corpo

Foto: stocksnap.io
Quero (re)encontrar minha melhor forma, o que estou fazendo para conseguir? Hoje, no Glob...(ops), no blog! :-)
Sempre ouvi que depois dos 25 anos o metabolismo do corpo começa a sofrer mudanças e que, entrando na casa dos 30 a situação piora. E é verdade, desde os meus 27 anos eu engordei com facilidade 5 quilinhos que, até precisava e tinha dificuldade em adquirir, se acumularam em regiões que não favorecem em nada a vida da gente.
Essa não é minha barriga, mas está bem parecida. Perdi meu "tanquinho". :-(
Foto: pexels.com

Desde os 20 anos eu busco algum tipo de atividade física, só que de maneira muito intermitente e desinteressada. Os indícios de que meu corpo não estava bem começou pelo sistema digestivo: nos últimos 6 meses tudo que eu comia me deixava com sensação de peso, como se estivesse comido demais mesmo quando a quantidade era pequena. Outro fator negativo era o sono, demorava adormecer e normalmente era muito leve, e acordava ao menor barulho. A consequência de tudo isso era falta de disposição.
Mantendo a tradição de começar projetos nas segundas (#soudessas), no dia 08/08/2016 me matriculei numa academia e relatei ao profissional que desejava apenas retomar meu condicionamento e disposição.

Resultados e evolução por semana:
  • Primeira semana: todo meu corpo doía e continuava indisposta, foi preciso persistência para não desistir novamente;
  • Segunda semana: as dores diminuíram consideravelmente e a qualidade do sono melhorou um pouco;
  • Terceira semana: notei que o músculo lateral da coxa (não sei os nomes ainda – haha) estava desenvolvendo e o bumbum pareceu menos flácido, o que me deixou muito feliz, além de conseguir dormir as tão desejada 8 horas de sono ininterruptas;
  • Quarta semana: passei a dormir muito bem e a disposição durante o dia aumentou, notei também que minha cintura afinou um pouco.

    Foto: stocksnap.io
Sempre rola aquela preguiça de ir malhar, para evitar isso optei por uma academia perto de casa que uma amiga já frequentava, então não me senti deslocada. Isso ajuda a manter o foco.
Minha meta para o próximo mês é melhorar a alimentação, acredito que assim os resultados serão melhores. Daqui 30 dias eu volto para contar mais detalhes, combinado? Vou tirar as medidas para compartilhar, porque esqueci no primeiro mês – coisa de iniciante, me perdoem.
Aceito dicas, palavras de incentivo, testemunho, enfim, usem o espaço dos comentários para batermos um papo.

Um beijo e até mais! ;-)