Tem mais Flor de Pimenta no...

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Maketerapia: Sombra preta diferentona


Pouco mais de um ano depois voltei com nossos tutoriais fotografados e, para "chegar chegando", escolhi olhão + bocão! 

Olho escuro com batom vermelho aberto, para mim, combina muito com balada. Pensando assim fotografei o passo a passo dessa maquiagem. Foi bem intuitivo, parecia que acaberia toda borrada, mas com dedicação e calma fica tudo lindo. O segredo aqui é ter tempo, porque sombra preta suja, não vou mentir, mas dá um efeito final lindo. 

Veja como fiz:
  1. Apliquei em toda a pálpebra móvel o primer de sombras - ajuda a potencializar a cor e fixar a maquiagem por mais tempo.
  2. Marquei meu côncavo com sombra marrom, propositalmente, deixei marcada.
  3. Apliquei em toda a pálpebra móvel um sombra preta com fundo azulado, preservei o canto interno do olho.
  4. Usei sombra cintilante clara com partículas prateadas e preenchi todo o canto interno.
  5. Abaixo da sobrancelha fiz uma linha com lápis bege e esfumei com o dedo mesmo, depois com um pincel limpo esfumei a sombra preta (lembrando que embaixo dela tem marrom) para suavizar a marcação.
  6. Máscara de cílios - muitas camadas.
Bônus: rente aos cílios inferiores apliquei a mesma sombra marrom que marquei o côncavo. Gosto desse efeito e acabamento esfumadinho.
O resultado é esse:
O batom é líquido de acabamento mate: Passione da Ricoste. Um vermelho aberto de fácil aplicação. Abri mão do blush e usei um bronzer mais marcado.
Me rendi as chokers! <3
Dica: sombras em tons escuros tendem a sujar no momento da aplicação. Eu prefiro não arriscar estragar a preparação de pele, então, nesses casos, eu começo pelo olho.
É sempre muito relaxante para mim desenvolver uma maquiagem e gosto muito de compartilhar com vocês. Aperfeiçoo e divido com vocês, um troca de energia muito boa.

Espero que gostem. Um beijo e até mais! ;-)