Tem mais Flor de Pimenta no...

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Maketerapia: Make de Gatinha

Maquiagem básica, com efeito lindo, além de combinar com qualquer roupa ou ocasião. É aquele esfumado “vai com tudo”, verdadeiro coringa!
Rolou uma dúvida se postava ou não, porque tive um problema técnico de mudança de luz. Explico: eu preparei essa maquiagem para uma sessão de fotos, fui modelo por um dia da minha amiga Daiane. Registrei o passo a passo, mas não me atentei a mudança de luz e o resultado foi uma baita diferença. Mas juro, não é resultado de alteração por manipulação digital (a.k.a. PSD). É a mesma maquiagem com luz diferente. Você me perdoa? (diz que sim, vai!)
Explicações dadas, espero que entendam e vamos a maquiagem truqueira. :-)

 

  1. Comecei aplicando abaixo das sobrancelhas lápis bege, esfumei com o dedo anelar;
  2. Apliquei fixador de sombras em toda a pálpebra móvel, em seguida uma sombra cintilante em tom rosa antigo, preservando o canto externo;
  3. No canto externo da pálpebra, apliquei sombra marrom em tom fechado cintilante, subi um pouco no côncavo;
  4. Em seguida marquei e esfumei todo o côncavo com sombra marrom em tom quente (telha/terroso). Nessa hora a preguiça fica de lado, esfume muito mesmo;
  5. Apliquei máscara de cílios e esfumei rente aos cílios inferiores os dois tons de marrom usado na pálpebra, criando um degrade.
  6. Maquiagem pronta! 
Esse registro é com a mesma luz das fotos do PAP.

Foto do ensaio com - muito - zoom.

Foto do ensaio com - muito - zoom.
E aí, arrisca um esfumado marrom básico para esse final de semana? Se fizer me marque no Instagram ou Facebook.

Um beijo e até mais! ;-)