Tem mais Flor de Pimenta no...

quinta-feira, 16 de março de 2017

Maketerapia: A Bela e a Fera - Inspiração

O primeiro tutorial de maquiagem do ano é inspirado em elementos desse conto romântico e recheado de boas lições. Vem ver!

A Bela e a Fera foi o conto de fadas que mais assisti na vida, além de ser a princesa que melhor me identifico no universo Disney. Movida pela chegada de uma nova versão nas telonas (estreia hoje!), me inspirei para compor essa maquiagem na cor vermelha da rosa encantada e no dourado do vestido que a Bela usa na valsa.
Fiz com muito carinho, está tudo explicadinho abaixo.
  1. Apliquei um fixador de sombras com brilho, esse é da “Quem disse, Berenice?”;
  2. Em toda a pálpebra móvel, depositei com batidinhas, uma sombra dourada e deixei o canto interno livre; 
  3. Com um pincel lápis, apliquei no côncavo uma sombra cor marrom escuro com pequenos pontos de brilho na cor verde;
  4. Agora com um pincel de esfumar bem fofinho, usei uma sombra marrom telha opaca para tirar a marcação das sombras aplicadas anteriormente, fazendo movimentos circulares chegando bem próximo a sobrancelha;
  5. No conto interno apliquei uma sombra amarela cintilante, invadindo um pouco a pálpebra para fundir as cores; 
  6. Por fim apliquei rímel (muitas camadas) e fiz um risquinho de lápis preto rente aos cílios superiores. Abaixo da sobrancelha apliquei, com o dedo mesmo, uma sombra rosa bem clara de acabamento opaco.

 O resultado foi esse:
  
A pele eu fiz com o BBCream da Latika, usei um corretivo iluminador (que em breve terá resenha) e blush da Vult (cor 04).
O batom é resultado de uma misturinha.
Já me desculpo pelo delineado levemente borrado, eu só percebi quando estava na edição das fotos. Sou míope e há dias que não percebo esses detalhes, a visão, simplesmente, não colabora. Na próxima vou ficar mais atenta! :-)
Me contem nos comentários se gostaram da minha versão da Bela.

Um beijo e até mais! ;-)