Tem mais Flor de Pimenta no...

sábado, 11 de março de 2017

Turistando: Passeio em Santa Teresa (ES)

Tem bichinhos e muito verde! <3

Minha primeira vez nesse museu foi há alguns anos, estava iniciando a faculdade e uma amiga me convidou para darmos uma volta, acabamos subindo a serra! Eu amei o passeio na época e, aliada à minha vontade de conhecer um restaurante, algumas semanas atrás voltei.

Desde 2014 com o nome de Instituto Nacional da Mata Atlântica, o Museu de Biologia Professor Mello Leitão, foi fundado em 1949 pelo naturalista Augusto Ruschi, está localizado na charmosa cidade de Santa Teresa, interior do ES. 

Uma enorme área verde onde é possível conhecer de pertinho algumas espécies de animais e visitar exposições bem lúdicas e de fácil compreensão. Por lá são realizadas pesquisas sobre a biodiversidade da Mata Atlântica no ES e alguns trabalhos sobre comportamento, ecologia e biogeografia de alguns grupos de animais com ênfase a espécies ameaçadas de extinção no aqui no estado. Um trabalho muito legal e que merece nosso apoio e visita.

Estava filmando tudo, mas o cartão de memória queimou. Ainda bem que fotografamos!
Me encanta esses pequenos refúgios onde é possível descansar, observar toda essa beleza e claro, tirar fotinhos! haha É um passeio que recomendo, optamos por fazer após um almoço maravilhoso.
Ah, a entrada no Instituto/Museu é gratuita. Funciona de terça a domingo de 08 as 17 horas, clicando aqui você tem mais informações.
Foto na entrada da cidade.
Espero que tenham curtido o post, leve e descontraído para tirar as “teias de aranha” do blog. As fotos são do maridão e a edição de imagem é minha.

Um beijo e até mais! ;-)