Tem mais Flor de Pimenta no...

domingo, 23 de abril de 2017

MAKETERAPIA: Corretivos que uso atualmente

Aquele item básico do kit de maquiagem da mulherada, no post de hoje.
Os corretivos que uso são líquidos, a embalagem e aplicador de ambos é idêntico ao de gloss. São eles Natura Aquarela cor Bege Médio 02 e Ruby Rose Naked Skin cor L1.

Descrição do produto:
"O Corretivo da linha NAKED SKIN Colection Ruby Rose foi desenvolvida para disfarçar ou clarear as imperfeições da pele. Um corretivo liquido com alta cobertura e duração, disponíveis em 6 tons de peles diferentes. Além da embalagem ser prática e fácil, o corretivo não possui um cheiro forte, têm um perfume agradável. ”
“O Corretivo Facial Aquarela possui uma cobertura suave e eficaz. Corrige as imperfeições da pele de forma natural, oferecendo acabamento e uniformização da pele. Sua textura suave tem secagem rápida e ótima durabilidade.”
Como uso:  com esses dois, especificamente, uso depois da base ou BB cream, contudo para essa resenha apliquei diretamente na pele. Seus efeitos são diferentes e em alguns casos uso ambos na mesma make, tudo depende do efeito que desejo: um camufla as olheiras e o outro ilumina, quando misturo os dois tenho um pouco de cada efeito, só que mais leve.
O Natura Aquarela deixa um efeito muito natural, complementa o trabalho da base/BB cream escondendo minhas olheiras de forma sutil. Ele some na pele por ter um fundo rosado.Já o corretivo da Ruby Rose por ser um tom mais claro que minha pele e com predominância do tom amarelo, uso quando quero um efeito iluminador - semelhante ao strobing.

Opinião do blog: gosto muito do efeito natural que o corretivo Natura Aquarela, porém ele transfere muito e não seca completamente. Resultado: com ou sem a técnica de selar com um pó solto ele acumula nas linhas finas (tenho poucas, mas tenho, afinal entrei na casa dos 30). Quanto a fragrância, não é algo desagradável, mas tem um leve cheiro de química que logo some e não incomoda. Sigo usando, normalmente nos tutoriais ou quando a temperatura está mais amena, caso contrário bagunça a maquiagem toda. E como uso óculos incomoda um pouco. O corretivo Ruby Rose sempre foi muito bem falado e esse foi o motivo de comprar, preço bom e ótimas referências. Pude confirmar que ele é muito bom mesmo: tem um toque mais seco e acumulou menos nas linhas finas, com um pouco de pó solto dura mais na pele, mas já usei sem e a durabilidade foi praticamente a mesma. Tem um perfume gostoso um pouco intenso no início, mas depois some completamente. Ou seja, é gostoso quando aplica e depois não fica incomodando.
 
O Natura Aquarela custou R$20,00 e contém 8g de produto e o Ruby Rose custou R$8,00 contendo 4g. Avaliando custo x benefício, o Ruby Rose, mesmo que ofereça metade de produto comparado ao Natura, é o melhor por ficar mais sequinho e marcar menos – para o meu caso. Vale lembrar que minha pele é oleosa e moro numa cidade muito quente, então o efeito pode ser diferente em outras condições e pele.

Alguma indicação de corretivo ou técnica de uso?  Usem o espaço de comentários para me contar, fiquem à vontade para sugerir ou perguntar.

Um beijo e até mais! ;-)

RESENHA INDEPENDENTE