Tem mais Flor de Pimenta no...

domingo, 17 de setembro de 2017

Pele: Argila verde – como uso e seus benefícios

A pouco tempo incluí em minha rotina de cuidados com pele do rosto e pescoço, o uso de argila verde. Nesse post conto minhas impressões.

Essa máscara é indicada para pessoas que possuem a pele oleosa e/ou com acne e ajuda a purificar os poros e controlar a produção de sebo, atuando também como um antibacteriano e tonificante natural. Todos esses benefícios são graças a alta concentração de minerais como: titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, entre outros.

Como uso:
A máscara que uso nesse post é em pó e seu preparo é bem simples. Em um recipiente adiciono uma colher de sopa rasa e vou borrifando água termal – no momento uso da . Vou adicionando a água aos poucos, porque a intenção é a máscara ficar bem pastosa. Para um melhor aproveitamento das propriedades da argila verde evite usar água com cloro, se não tiver água termal a mineral é uma opção.
Minha rotina antes de aplicar a máscara consiste em lavar o rosto com sabonete líquido, esfoliar e só depois aplicar a máscara de argila verde.
Com essa quantidade consigo aplicar uma camada generosa em todo o rosto (é possível fazer uma camada mais fina e estender para o pescoço), é importante deixar a área ao redor dos olhos livres. Depois de aplicar, espere secar totalmente. Você vai sentir a pele dar uma leve repuxada, é normal, não vai machucar, só que não dá par falar ou fazer muitas expressões faciais. hahaha
Gif para mostrar a evolução de secagem da argila e claro, resultado final!
O momento da remoção requer delicadeza, gosto de fazer no banho com água gelada e movimentos circulares, buscando ativar a circulação do rosto. Não recomendo uso de água quente, afinal, queremos controlar a oleosidade.

Depois desse momento spa você vai sentir a pele macia e suave, um pouco mais clara já que ela proporciona renovação celular e com a oleosidade mais controlada. Faço o uso uma vez por semana, é uma delícia! Paguei R$8,90 nesse pacote de 200g na Mundo Verde.

Espero que gostem da dica. Um beijo e até mais! ;-)